All posts in Livros



Dicas de Seriados

Postado em: Destaques, Livros, Videos

Atualmente estou viciada em Netflix, passo o dia inteiro assistindo séries e nesse momento estou acompanhando quatro ao mesmo tempo. Resolvi dar a dica pra vocês porque a maioria nem é tão famosa, então as considero uma grande descoberta minha. É só colocar o nome delas no Google e assistir online.

DanceAcademyS1V1DVD-F

Dance Academy: Muitos não sabem mas eu dancei a minha vida inteira, comecei o ballet com três anos e só fui parar no ano passado. Assistindo a série já estou com muita vontade de voltar pros ensaios, saudade até da dor! hahah. Dance Academy não é aquela série que te prende, que você fica louca pra ver o próximo episodio, mas é uma coisa tranquila e gostosa de assistir. Em meio ao drama de se aperfeiçoar no balé a serie sempre trás um drama amoroso que é muito bom de acompanhar. Vale a pena! Estou terminando a segunda temporada.

Lie_To_Me-S1-Poster-02Lie to me: É tipo um House do direito. A historia se baseia na habilidade de Cal (esse da foto) de saber quando uma pessoa esta mentindo através de suas expressões faciais. A série é uma grande aula! Tudo que é falado tem fundamento, eu ja assisto com um caderno do lado pra anotar as dicas hahah.

AHS-579x630 Asylum: Gente, que série foda!!! Sou a pessoa mais medrosa do mundo e a série tem muito mais historia do que terror. Asylum é a segunda temporada de American Horror Story, cada temporada é uma especie de minissérie e já ouvi boatos que a 2º é a melhor. A historia é incrível e o primeiro episodio tem ninguém menos que Adam Levine como convidado.

PLLPretty Little Liars: Essa é a mais famosa de todas e com certeza é a mais viciante! Assisti quatro temporadas seguidas e agora estou dando uma pausa para a 5º. Apesar de todos os segredos e suspense o que mais amo nessa série são os romances. (spoiler) Sou apaixonada na Spencer e no Toby, tive um mini ataque cardíaco/acesso de raiva quando o Toby estraga tudo. Outro casal que amo é a Hanna e o Caleb, ele sai da serie na 4º temporada pra fazer Ravenswood que é uma historia paralela a essa (to louca pra assistir também) e dizem que ele volta na 5º ou na 6º de PLL.







DEIXE SEU COMENTÁRIO




Resenha – The 100 (Kass Morgan)

Postado em: Destaques, Livros

the100

Nunca fiz esse tipo de post aqui no blog, espero que vocês gostem! Um amigo que é viciado em séries e esta sempre a procura de novos títulos para adicionar na sua lista descobriu o The 100 e me apresentou. Eu sou do grupo dos livros, adoro ler e não consigo ficar mais de uma semana sem um livro na mão. Enquanto ele acompanhava a série, eu devorava o livro.

Ultimamente ando apaixonada por “distopias” ( significa totalitarismo, controle opressivo contra a sociedade…), li a trilogia de Jogos Vorazes, depois a trilogia de Divergente e agora The 100. Essas três obras tem uma historia bem parecida, mas cada uma tem um destaque que faz valer a pena.

Se você já viu a série, tem grandes chances de não gostar do livro. Não sei por que mas a historia é totalmente diferente, alguns personagens do livro simplesmente não existem na série e outros que não existem no livro são os principais da serie. Quem espera ler um livro cheio de ação e adrenalina, vai se decepcionar. Esse primeiro livro é mais emocional, ele conta a historia de cada um e foca nos dramas pessoais de cada personagem, a ação acontece na ultima pagina e te deixa desesperado para ler mais. A continuação de The 100 já tem uma possível data, esta marcado para setembro e se chamara The 21.

A história: A Terra é inabitável e foi totalmente destruída a seculos atras, as pessoas vivem em uma nave no meio do espaço. Eles sobrevivem sob um forte regime politico e são divididos em três classes, Phoenix, Walden e Arcadia. Cem jovens criminosos estão no corredor da morte aguardando completarem dezoito anos para a sentença se cumprir, até que algo inesperado acontece. Esses cem escolhidos são enviados para Terra, até então um lugar desconhecido, despovoado e contaminado por radiações. O livro é uma narrativa contada através de quatro personagens.

Clarke é a mocinha da historia, é a partir dela que tudo começa. Ela vive grandes desilusões amorosas e faz de tudo para manter as pessoas vivas na Terra. Wells é filho do Chanceler ( a pessoa de maior autoridade na Nave), é ex namorado de Clarke e comete loucuras a fim de protege-la. No começo achava esse instinto protetor super fofo, mas agora passei a ter raiva de Wells, ele passa por cima de qualquer coisa para “proteger” Clarke e só pensa em si mesmo. Bellamy (que é homem! Li varias vezes pra finalmente entender que Bellamy é um nome masculino hahah.) tem uma historia linda, mas não consigo gostar do personagem. Ele invade a nave que levará os detentos a Terra a fim de proteger sua irma Octavia, uma menina super fofa (que esconde muitos segredos) de 14 anos. Bellamy não segue ordens de ninguém e consegue “se virar” super bem na Terra. Glass era uma confinada que nos últimos segundos conseguiu escapar, seus capítulos são os melhores! Sou completamente apaixonada em sua historia de amor com Luke, um garoto Waldeniano com quem ela teve que romper para protege-lo.

O final do livro é extremamente emocionante. Nos últimos dois capítulos acontece algo inesperado e te deixa nervosíssimo pra saber o que vem a seguir. Sou dessas que gosta de ficar relendo livros ( li a trilogia inteira de  Jogos Vorazes quatro vezes! hahah), com certeza vou ler The 100 novamente.

PS. Estou morrendo de medo de começar a ver a série e desapaixonar pela historia. Li alguns sites de comparação e é completamente diferente do livro… Helpppp

 







DEIXE SEU COMENTÁRIO